quarta-feira, 26 de março de 2008

Lamentações de Roberto

Então disse eu: já pereceu minha glória como também minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma,continuamente os recorda e se abate dentro de mim” Lamentações de Jeremias

Á vida é dura, por vezes desanimamos, queremos fugir e começamos a duvidar. O animo se esvai e a apatia se torna nosso nome. Onde estão suas promessas ó Deus? Onde estão as vitórias prometidas se só vejo fracasso.
Sofro continuamente e me deparo com alternativas que me drogam.
O Senhor certa vez falou comigo e foi bom, me fez ver alem do visível.
Encheu-me de esperança e fé e eu fui.
Fui com a força de mil leões, jubiloso por saber que Tu, que eras Deus soberano, poderoso e Santo me amavas e eras comigo.
Hoje não consigo ver esse amor e nem lembrar da dimensão do seu poder. Só consigo ver minha ruína, meu pecado, minha solidão.
Traze a memória aquilo que me dá esperança.
Faz-me ver novamente Teu poder e que tens tudo sob seu domínio.
Sei que de ti vem a vitória e que tuas promessas não falham.
Eis me aqui, Deus, cansado de todas as fugas e buscas do meu mundo cruel.
Eis me aqui pronto pra voltar a guerrear.
Lembro-me de quem é o Senhor, do que fez por mim. De que o Senhor é mais forte e mais poderoso que tudo e que em Seu amor me quer bem.
O Senhor ainda é o mesmo. É o grande EU SOU, eu sei.
Não entendo tantas derrotas, mas não é pra entender que Ele chama.
Só sei que vou prosseguir. Sem saber por que ou pra onde.
Vou só aceitar seu convite: “vinde a mim, vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.
Lembrando que na terra passaremos por tribulações, mas ele diz pra termos bom ânimo, pois Ele, em Cristo, venceu o mundo. Portanto em Cristo somos mais que vencedores.
Portanto “Não temas, crês somente”.
Ó minhalma tu é parte de uma obra maravilhosa em processo, aquietai e sabei que Ele é Deus. Viva pela fé, pois assim o justo deve viver.

Em um só espírito com Jeremias digo:
AS misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei Nele. Bom é o Senhor pra os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor e isso em silêncio.”

Nenhum comentário: