segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dica de Filme

Reine sobre mim

Um filme que vi e recomendo. Retrata muito bem alguns males que assolam a sociedade ocidental.
As conquistas materiais dessa era não compensam os buracos existenciais e espirituais que tem inquietado nossa alma na contemporaneidade. Angustias, medo, violência, solidão, tudo isso tem nos tornado frágeis e perdidos.
A música diz tudo. Só o amor é capaz de reverter isso. O amor que vem do céu, como a chuva.


"A princípio este título não tem nada haver com o filme… o que “reine sobre mim” tem a ver com um filme sobre perdas de 11 de Setembro, sobre como a gente pode se “desligar” do mundo e sobre amizade?.

Quando se descobre que o título tem haver com uma letra de uma música do The Who e quando se descobre a letra… Tuchê!!!.Abaixo música e cenas do filme… Quem sabe ele não te conquiste!."Henderson Moret.



Love Reign Over Me
The Who

Apenas o amor
Pode fazer chover
Do modo que a praia é beijada pelo mar
Apenas o amor
Pode fazer chover
Como a transpiração dos amantes
Posto nos campos.

Amor, reine sobre mim
Amor, reine sobre mim, chuva sobre mim

Apenas o amor
Pode trazer a chuva
Que faz você desejar o céu
Apenas o amor
Pode trazer a chuva
Que cai como lágrimas lá do alto

Amor, reine sobre mim

Na árida e empoeirada estrada
As noites que passamos sós
Eu preciso voltar para casa, para a fresca fresca chuva
Não sou capaz de dormir então me deito e penso
A noite é quente e negra como tintaÓ Deus, eu preciso de um adose da fresca fresca chuva

Nenhum comentário: